.......................................................

IGREJA ... famílias ... cultos ... pastor ... eventos ... história ... estudos
BÍBLIA
... CIÊNCIA ... FILMES ... MÚSICA ... ESTUDOS ...NOTÍCIAS ... PROGRAMAS ... HERESIAS

. .

RádioIBC ...Apresentação ... Historicidades S Sintonia ... Programação ...

. .

.....................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

IBC Live ...Apresentação ... Projetos S Programa14h ... DatasAssuntos ...

..................................................................................................................................................................................................

Historicidades

25 de Maio de 2006... já está no ar a rádio IBC, tocando somente, momentos da Cantata de Páscoa do Coro Cênico e músicas do Grupo Sarom. Esta à frente deste projeto, o irmão Eduardo, esposo de Mariane Aguilar, com todo seu potencial e boa vontade.

26 de Maio de 2006... continua no ar, e dando muito orgulho espiritual, a rádio.

28 de Maio de 2006... os cultos dominicais da manhã e noite estão sendo gravados para seus momentos serem editados e postos na programação da rádio.

08 de Maio de 2006... o irmão Eduardo está passando conhecimentos da administração da rádio ao Pr. Jônatas David.

09 de Maio de 2006... tentativas estão sendo feitas pelo irmão Eduardo para deixa a administração da rádio de maneira mais prática e accessível. O Pr. Jônatas David já pôs na programação, momentos dos cultos do dia 28 de Maio de 2006 e a música da igreja, “Benção Social”.

Mai = está bem adiantado o projeto de uma rádio na página da igreja

Mai = para o rádio, mais momentos dos cultos e até depoimentos do ECC, estão sendo aprontados para entrar na programação da rádio ibc.

Jun = a RádioIBC já tem site próprio, e já aumenta seus arquivos na programação, com o Pr. Jônatas David já administrando

11 de junho de 2006... a rádio IBC já inclui arquivos cantados e lidos do culto de Páscoa, com o Coro Cênico; arquivos com música do CD do Grupo Sarom; leituras e músicas congregacionais de três determinados cultos e arquivos de músicas de coro internacionais cantando hinos do Cantor Cristão.

16 de Junho de 2006... um link de uma página de audição de leitura de capítulos da Bíblia toda, foi colocado na página da rádio IBC.

19 de Junho de 2006... junto com tudo que já está no ar, hoje inicia, músicas de dois corais, um da Igreja Batista dos Mares, outro da Igreja Batista em São Vicente e outro do Colégio Taylor Egídio, momentos da mensagem do Pr. Edemilson e Capítulos de Mateus da Bíblia falada.

21 de Junho de 2006... está incluído na programação, oito estudos bíblicos de 10 minutos, nas vozes do Pr. Jônatas David, Sulma Barbosa, Pr. Nemir Rodrigues e Pr. Estevão Vilas Boas.

28 de Junho de 2006... incluiu-se na programação, o restante de todos os capítulos de Mateus da Bíblia dramatizada e músicas instrumentais

05 de Julho de 2006... inclui-se na programação arquivos como Bíblia falada com todo Apocalipse, muitos hinos cantados por Aroldo Teles, hinos e cânticos e frases sobre a igreja e textos bíblicos cantados e falados em cultos da igreja, músicas do palhaço Bozo, e músicas do Coral Sinfônico; ao todo hoje são 325 arquivos de música e locução.

07 de Julho de 2006... muitos arquivos que estavam com volume baixo, foram normalizados e recolocados na programação

10 de Julho de 2006... o Pr. Jônatas David está cortando a gravação dos cultos passados, no santuário, e já está preparando os arquivos para irem para a rádio ibc

11 de Julho de 2006... já está no ar, a pregação de Deka Nunes, palavras do Pr. Jônatas David e do Pr. Isaú Matos, e do Pr. Edemilson, do dia do Pastor neste ano, e alguns hinos, leituras e cânticos daquele culto; já são 347 arquivos no ar.

15 de Julho de 2006... entra na programação, duas cantatas, a Bíblia falada de Romanos, momentos do culto da noite do dia do Pastor, ficando tudo uns 393 arquivos.

20 de Julho de 2006... ícones da Rádio IBC estão sendo distribuídos por todas as páginas no portal do site da igreja

01 de Agosto de 2006... problemas com provedor do domínio, tem deixado o endereço .com.br da igreja, fora do ar, bem como a rádio ibc.

03 de Agosto de 2006... mais arquivos foram acrescentados na programação, como momentos de cultos na igreja e hinos tocados colhidos na Internet.

07 de Agosto de 2006... mais arquivos musicais para a rádio: alguns da dramatização “A Ultima Trombeta”, alguns de Luís de Carvalho, de Ozéias de Paula, de Feliciano Amaral, do Vencedores por Cristo e do CD de Karine de Pierre; hoje já são 445 arquivos.

16 de Agosto de 2006... mais arquivos musicais para a rádio, com muitas de Luís de Carvalho, de Feliciano Amaral, Grupo Logos, Vencedores por Cristo, Álvaro Tito, Ozéias de Paula, e duas palestras sobre motivação e quatro testemunhos contínuos do Última Trombeta... hoje estão no ar 533 arquivos, inclusive o da Igreja Batista Central, o “Bênção Social” que já está sendo executado no ar.

26 de Agosto de 2006... a rádio já tem uma janela específica, para sua apresentação pelo endereço: www.iigreja.com.br/ibc.asx

30 de Agosto de 2006... muitos arquivos musicais e de palestras, e de momentos nos cultos da igreja, já estão sendo preparados para serem introduzidos na programação da rádio.

28 de Setembro de 2006... a rádio recebeu mais arquivos de música e mensagens, bem como do musical de missões em Julho, feito pelo Coro Cênico da igreja, somando 609 arquivos em funcionamento, levando frases e a música Bênção Social da igreja ser tocado mais vezes na programação diária.

09 de Outubro de 2006... muitos arquivos foram enviados à programação, principalmente Luiz de Carvalho, Vencedores por Cristo e Sérgio Lopes, tendo agora, a emissora, 663 arquivos para a programação.

18 de Outubro de 2006... muitos arquivos recebidos, chegando a 855, incluindo momentos de cultos na igreja, de pregações, músicas em inglês e um recado do Pastor informando que a rádio tem selecionado o que programar, mas os que são escalados, necessariamente não têm apoio da igreja quanto ao que crêem ou fazem em suas vidas seculares ou religiosas.

09 de Novembro de 2006... a programação já chega a 964 arquivos, agora, incluindo, além de muitos com cânticos em inglês, alguns da conferência Fiel com a pregação do Augustos Nicodemos.

20 de Novembro de 2006... mais arquivos já estão sendo enviados para a pasta da rádio ibc e dentro de pouco tempo estarão fazendo parte da programação cotidiana.

28 de Novembro de 2006... a rádio chega a 1017 arquivos de músicas, pregações, palestras, dramatizações, leituras da Bíblia e outros, seguindo uma programação de escolha virtual aleatória.

30 de Novembro de 2006... a rádio chega a 1050 arquivos, inclusive alguns grandes celebrando o natal e os normais com o primeiro dia de aniversário da igreja com Eduardo e Silvana, todos estes sendo programados para serem repetidos na programação.

03 de Dezembro de 2006... mais arquivos do aniversário foram incluídos na programação, e hoje a rádio tem 1071 arquivos, em suas atividades.

11 de Dezembro de 2006... mais arquivos sobre o aniversário da igreja, tirando as repetições para estes e incentivando para os arquivos grandes para o Natal.

14 de Dezembro de 2006... na programação da rádio foram incluídos 47 arquivos sobre o natal, perfazendo um total de 1.202 arquivos, deixando repetições adequadas para os natalinos, a música da igreja e frases sobre a igreja em proporção conveniente.

21 de Dezembro de 2006... na programação, de novo, foram incluídos muitos novos arquivos, como músicas para o natal e palestras muitas; ao todo, já são 1.313 arquvos.

25 de Dezembro de 2006... muitos novos arquivos foram incorporados à rádio, chegando agora a 1.338, destacando a re-arrumação da programação, dando destaque às músicas instrumentais de natal.

27 de Dezembro de 2006... muitos novos arquivos na programação, e a suspensão dos arquivos ligados ao natal; agora, já são 1.408, ao todo, incluindo 83 sobre o natal que só voltarão à programação no próximo natal.

29 de Dezembro de 2006... um arquivo foi colocado na programação, chamando a atenção dos ouvintes para o fato de que entendemos que rádio evangélica não é entretenimento, mas um meio de culto ao Senhor, por isto, não temos a intenção de agradar pessoas ou públicos específicos, mas dar instrumentos para que cada um cultue biblicamente a Deus.

04 de Janeiro de 2007... mais arquivos foram incluídos na programação, chegando a 1.434, e foi diminuído as vezes dos recados institucionais, o das pessoas que fazem parte da programação, e o rádio evangélica não é entretenimento.

07 de Janeiro de 2007... foi incorporado à programação, a divulgação do site da igreja em arquivos institucionais em seis apresentações diferentes. Hoje são 1.528 arquivos no total.

20 de Janeiro de 2007... novos arquivos foram incluídos, inclusive de Dany Berrios e da música da igreja em 4 versões diferentes, somando, agora, 1.590 arquivos para a programação.

03 de Fevereiro de 2007... novos arquivos foram incorporados à programação, chegando a 1.696 à disposição das audições.

07 de Fevereiro de 2007... mais arquivos foram incluídos na programação, inclusive alguns relembrando cada um dos recados da igreja na voz do irmão Jozhué Beni Mota; atualmente chegam a 1.831 arquivos à disposição.

12 de Fevereiro de 2007... foi colocado na página da Rádio IBC um link para informações sobre programação já executada pela rádio no momento da consulta, o que vai facilitar para as pessoas saberem nome dos cantores e títulos da músicas e atividades executadas.

14 de Fevereiro de 2007... mais arquivos foram incorporados à programação da radio IBC, e uma fala da irmã Marizélia Pereira convidando pessoas à igreja; ao todo já são 1941 arquivos à disposição da programação.

24 de Fevereiro de 2007... mais arquivos foram postos na programação da rádio, ficando atualmente com 1.977.

27 de Fevereiro de 2007... mais arquivos foram postos na programação da rádio, e hoje já temos 2.081 à disposição da programação.

07 de Março de 2007... entre os arquivos que já estão à disposição da programação, foram colocados outros três: um é um chamado “hino mundial”, “Usa for África, We are the world”, um com o pai do Pr. Jônatas David parabenizando-o e à igreja, pelo 15º de posse como pastor da igreja, e outro com a mãe do Pastor fazendo a mesma coisa.

13 de Março de 2007... novos arquivos foram colocados e hoje já temos 2.168 arquivos à disposição da programação.

16 de Março de 2007... mais arquivos estão sendo enviados e incorporados à programação, somando 2.225 à disposição. Inclusive, há 7, de membros da igreja, parabenizando o Pastor e a Igreja pelos 15 anos de posse como pastor da igreja; e outros 20 de leitura dramatizada da Bíblia em Gálatas, Efésios, Colossenses, Filipenses.

28 de Março de 2007... a rádio recebeu um grande número de arquivos, incluindo um Hino Mundial, o “imagine”, e dois Hinos Nacionais, o “Pra frente Brasil” e o “Este ano quero paz no meu coração”; ao todo são 2.414 arquivos à disposição da programação. Também, os arquivos de intervalo, foram distribuídos para grupos de 150 arquivos executados, deixando de ser de 100 como até agora,

30 de Março de 2007... há um projeto de melhoramentos na rádio IBC que inclui um link para se acompanhar a programação executada, o que já existe tanto na página da rádio como da igreja; indicação de áudios recomendados; endereços para contatos; orientação para que ouvintes participem enviando sua melhor música e seu nome seja incorporado àquela música.

13 de Abril de 2007... o Pr. Jônatas David, por intermédio da internet, registrou a rádio no portal www.radios.com.br com a possibilidade do link para a nossa rádio ser incluída entre as muitas que por lá já estão.

26 de Abril de 2007... uma grande quantidade de arquivos musicais foram colocados na programação da rádio, chegando hoje a 2.849, ao todo; entre estes, novas frases sobre a igreja.

22 de Maio de 2007... uma nova política para a programação da Rádio: os arquivos para os interlúdios, na grande maioria, foram armados para 200 em 200 arquivos-programa, e estes, quando recentes, ficaram repetidos, bem como os de cantatas.

30 de Maio de 2007... alguns poucos arquivos foram postos na programação da rádio, e outros arquivos foram melhorados e cortados para se adequarem aos ensinos bíblicos que a rádio tem prezado.

12 de Junho de 2007... muitos arquivos de música estão disponíveis à rádio, mas ainda não foram incorporados à programação.

14 de Junho de 2007... muitos arquivos na programação da rádio: são agora, 3.155 arquvivos, com três qualificações: um para cada grupo de 200 arquivos normais tocados; outro para cada grupo de 500 arquivos tocados, os quais se incluem musicais inteiros de cantatas e apresentações do coro cênico da igreja, e os “hinos nacionais e internacionais”; e os arquivos normais; todos, provavelmente serão colocados na programação ainda hoje.

04 de Dezembro de 2007... Reinício de novidades na Rádio IBC. Até aqui ela funcionava com programação de Junho, mas comemorando o aniversário da igreja e o natal, nova programação foi colocada no ar a partir das 22:30h, com a palavra de Danielle Santana pelo aniversário da igreja e o Musical de natal do Coro Juvenil no natal passado. Com os arquivos que foram também introduzidos, a rádio já tem ao seu dispor 3.590 arquivos.